terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Os dois filhos e as duas decisões


Mateus 21;28-30
             Jesus continuou:
             O que é que vocês acham disto? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi falar com o mais velho e disse: “Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas.”
             Ele respondeu: “Eu não quero ir.” Mas depois mudou de idéia e foi.
             O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem. E este disse: “Sim, senhor.” Mas depois não foi.
              
             O nosso Senhor nos da duas opções: a primeira e dizer sim para sua obra e faze-la, independentemente das dificuldades;sua ordem é imperativa:"Vá trabalhar na minha vinha",ele não aceita escusas.Meu irmão DEUS esta falando pregue a minha palavra quer ouçam ou dexem de ouvi-la.
            Não faças como Jonas que fugiu de sua responsabilidade.Ele deitou a sombra da cabana e pediu a morte:Jonas 4:2-11
            Então orou assim:
            Ó Senhor Deus, eu não disse, antes de deixar a minha terra, que era isso mesmo que ias fazer? Foi por isso que fiz tudo para fugir para Tarsis! Eu sabia que és Deus que tem compaixão e misericórdia. Sabia que és sempre paciente e bondoso e que estás sempre pronto a mudar de idéia e não castigar. 3Agora, ó Senhor, acaba com a minha vida porque para mim é melhor morrer do que viver.
            O Senhor respondeu:
            Jonas, você acha que tem razão para ficar com tanta raiva assim?
            Aí Jonas saiu de Nínive, foi para o lado onde o sol nasce e sentou-se. Depois, construiu um abrigo e sentou-se na sombra, esperando para ver o que ia acontecer com a cidade. 6Então o Senhor Deus fez crescer uma planta por cima de Jonas, para lhe dar um pouco de sombra, de modo que ele se sentisse mais confortável. E Jonas ficou muito satisfeito com a planta. 7Mas no dia seguinte, quando o sol ia nascer, por ordem de Deus um bicho atacou a planta, e ela secou. 8Depois que o sol nasceu, Deus mandou um vento quente vindo do leste. E Jonas quase desmaiou por causa do calor do sol, que queimava a sua cabeça. Então quis morrer e disse:
             Para mim é melhor morrer do que viver!
             Mas Deus perguntou:
             Jonas, você acha que está certo ficar com raiva por causa dessa planta?
Jonas respondeu:
             É claro que tenho razão para estar com raiva e, com tanta raiva, que até quero morrer!
             Então o Senhor Deus disse:
           Essa planta cresceu numa noite e na noite seguinte desapareceu. Você nada fez por ela, nem a fez crescer, mas mesmo assim tem pena dela! 11Então eu, com muito mais razão, devo ter pena da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil crianças inocentes e também muito animais!
          A pergunta é esta:"Vai pregar a palavra ou vai querer só "sombra e àgua fresca"Não comove você estas vidas que estão morrendo sem salvação!O perigo é Deus mandar um "bicho" e acabar com este comodismo dos Cristãos!Mas um dos irmãos se arrependeu e acabou indo para a vinha.Faça o mesmo, vá!
          A segunda opção é dizer que vai mas não vai!
          É o conformismo que esta tomando conta de muitos irmãos!
          Despertemos enquanto é dia a noite vem  quando ningém pode trabalhar!
      

       

Um comentário:

  1. Amém meu pastor com certeza estaremos orando e participando ativamente, pois Deus tem grandes promessas para sua vida e ministério. http://pastorcarlosnelson.blogspot.com.br/?zx=8213ac9b45d2a1b
    faça uma visita

    ResponderExcluir

Faça seu comentário: