quinta-feira, 12 de abril de 2012


HOSPEDE OU MORADOR? – Lc 10:38-42

Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela.
Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou:
– O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.
Aí o Senhor respondeu:
Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.
Marta hospeda Jesus em sua casa – Agitava de um lado para outro ocupada em muitos serviços, com o coração também voltado em agradar o mestre, estava porém inquieta e preocupada com muitas coisas.

Quando nós recebemos alguém em nossa casa temos que cuidar bem dele, dando a maior atenção possível. Não podemos ficar ocupado com outra coisa,temos que sentar e conversar com o nosso convidado.
Seria uma falta de consideração de nossa parte, não ouvi-lo.
Agora imagine Jesus querendo falar com você, mas não queres ouvi-lo.
Zaqueu hospeda Jesus em sua casa com muita alegria.
Jesus disse: Zaqueu desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.
Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria. (Lc 19:5,6)
Ficamos alegres quando alguém vem nos visitar,é bom receber alguém em nossa casa.Queremos tratar bem o hospede para que ele possa se sentir como em sua própria casa.
Jesus gosta de nos visitar.

Ele sempre hospedava na casa de um pecador.

Jesus Hospeda na casa de um fariseu e é ungido por uma mulher pecadora com bálsamo de grande valor.
Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles. (Lc 7:36-38)

Conclusão: ”Eis que estou a porta e bato ;se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”.(Ap 3:20 )

Convide Jesus não para só ser seu hospede mas morador permanente em sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: