quarta-feira, 18 de julho de 2012

Atleta De Cristo Gustavo - Conhecido como o "Monstro;Brilha na França e faz parte da história do Rugby de São José dos Campos.


Luiz Gustavo Vieira, atleta da equipe juvenil do São José Rugby formado pelo Projeto Rugby Social, foi contratado pela equipe juvenil do F. C. Grenoble, da França. Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, Luiz Gustavo (também conhecido como “Monstro”) é o primeiro atleta juvenil brasileiro a ser contratado por um clube francês de Rugby, tornando-se profissional naquele país. O São José Rugby e o Projeto Rugby Social são apoiados pela CCR NovaDutra.

Este blog sempre teve como objetivo divulgar as coisas concernente a obra de Deus;e a divulgação deste feito alcançado pelo Gustavo é digno de um comentário deste que foi seu pastor e sempre oramos por ele para que seus sonhos fossem realizados.

Sua mãe Angelita e sua vó, carinhosamente chamada de Toninha sempre esteve junto com ele não só na igreja,mas em todos os momentos difíceis os quais ele passou e venceu com a ajuda destas mulheres "guerreiras" que sempre lutaram para ensinar ao Gustavo a ser um homem honesto,com um caráter de um verdadeiro Cristão.
Há de se ressaltar o incetivo dado por seu tio Maciel e sua tia Marilúcia.

Recordo com carinho quando Gustavo cantava no Grupo de Adolescentes,
e e se destacava não só pela sua estatura física mas pela sua humildade e obediência a Deus e o respeito ao seu pastor.

Quando ele jogava Rugby no São José ele era o "Monstro",mas no Volei ele tinha um amigo;o "Zezão" que dava um show nele (risos).

Morador do bairro Jardim das Indústrias, “Monstro” iniciou-se no rugby aos 14 anos, após ser descoberto pelo decano do rugby no Vale do Paraíba, Ange Guimerá, ex-presidente do São José Rugby e grande incentivador do Projeto Rugby Social.
“Vi o Luiz Gustavo em um supermercado perto de casa. Ele estava carregando umas caixas e vi seu porte físico dentro do Rugby. Foi quando o convidei para fazer um teste. Ele foi, se destacou e hoje conquistou um feito inédito no país”, comentou Ange Guimerá, emocionado.

Para o ex-presidente do São José Rugby essa foi uma das maiores conquistas pessoais dele como incentivador do esporte na cidade.
“Tudo que sou hoje é graças ao Rugby e essa conquista é resultado de todo o trabalho que há anos desenvolvemos na cidade. Isso é o reconhecimento do talento que temos e primamos aqui com as categorias de base”, salientou Guimerá.

O Projeto Rugby Social é desenvolvido há vários anos pelo São José Rugby com incentivo fiscal do Município, em parceria com a CCR NovaDutra. Em 2011, o Rugby passou a integrar, também, o Programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura com apoio da CCR NovaDutra.

Programa Atleta Cidadão – Criado no ano de 1999, o Atleta Cidadão tem objetivo de formar e preparar atletas e cidadãos por meio do esporte. Atualmente, atende 1.140 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, em 13 modalidades esportivas (atletismo, basquete, futsal, futebol, ginástica artística, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis, natação, rúgbi e vôlei).

As equipes do Atleta Cidadão são mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos e tem como parceiras através da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) as empresas, Heatcraft, Uniodonto e CCR NovaDutra.

Quero ressaltar o apoio que a Prefeitura de São José dos Campos tem dado ao esporte amador de nossa cidade.

Ao Gustavo desejo que ele continue sempre temente a Deus;nunca esquecendo que a honra e Gloria seja para o SENHOR JESUS!
E diga sempre:"Posso todas as coisas naquele que me fortalece".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: