segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Planejando Este ano de 2013 De Maneira Realista

Algumas perguntas que devemos fazer para que haja uma verdadeira mudança em nossa vida; para que este ano seja coroado de realizações pessoais.

 O que eu quero para minha vida?E o que realmente estou fazendo para que as coisas aconteçam em minha vida?.Ou o que irei fazer para que meus objetivos sejam alcançados?.
Faça as coisas acontecerem em tua vida e não fique só esperando que eles simplesmente aconteçam!
Não basta só dizer vou fazer...Faça!
Planejamento para obter os resultados daquilo que eu realmente quero.
Se você quer mudar de emprego, defina suas prioridades.Por exemplo quanto quero ganhar no inicio e depois de 1 ano.Quero um cargo de chefia ou vou entrar numa multinacional para conseguir gradativamente um cargo de chefia para ganhar mais. Vou melhorar meu currículo.Fazer novos cursos.
Confie em Deus os seus própositos e seus objetivos serão estabelecidos. E acima de tudo agradeça a Deus, até as minimas coisas que você conquistar!
Tomar decisões de maneira racional e equilibrada para alcançar seus objetivos.Pense...é viavél ?Que proveito trará para mim ou para outros.
 Não queira tomar  muitas decisões em um dia, avalie suas decisões e tomem duas ou três, quando você coloca muitas decisões a serem tomadas num dia aumenta o peso da responsabilidade e de também de errar e dá tempo para você tomar novas decisões com menos pressões.
Faxine a vida.
É muito comum acumular tanto coisas materiais quanto emoções e pensamentos ao longo do ano (e da vida). Reorganize os armários da casa toda, retirando tudo que você não precisa mais, e venda, doe ou jogue fora. “Arrume a bagunça mental reavaliando projetos que ficaram pela metade, eliminando compromissos dispensáveis da sua agenda e restringindo o contato com pessoas negativas que sugam a sua energia", (Melissa Setúbal). 
 
Dê um basta no sedentarismo!
Um bom condicionamento físico é um excelente aditivo à autoestima e à autoconfiança. 
Durante a atividade física, o organismo libera endorfinas, neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e de bem-estar –duas palavrinhas essenciais para nos sentirmos motivados. Escolha algo que tem a sua cara. Pode ser até uma simples caminhada –segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), caminhar durante 30 minutos, no mínimo três vezes por semana, traz benefícios à saúde do corpo e da mente.

 Desligue a televisão e leia um bom livro.
Dedique o seu tempo com a leitura da bíblia ou de um bom livro.


Dedique um tempo especial a sua família!
Passear com sua esposa filhos ou netos é muito bom para manter o vínculo familiar.

Escolha seu próprio caminho

"Tudo pode ser tirado do homem, exceto uma coisa: A ultima das liberdades humanas - A escolha da atitude em determinada circunstância, a escolha do seu próprio caminho"
(Viktor frankl)

APROVEITE BEM ESTE ANO DE 2013 E SEJA FELIZ!


                                                                              Pr José Costa
Muita gente adora se preocupar com fatos irreversíveis ou que necessitam de ações. “No entanto, as preocupações são como cavalos de balanço: elas te dão o que fazer o dia todo, mas você nunca sai do lugar. Portanto, seja positivo e aja, em vez de esperar criando estados emocionais enfraquecedores", diz o coach Rodrigo Batalha.
"Diante do stress e da pressão que essa época do ano costuma causar, adiantar as férias ou prolongar o fim de semana pode ajudar a dar um novo fôlego, que pode ser essencial para começar as mudanças”, diz Ana Maria Ferraz de Campos, instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPBL).
Um bom condicionamento físico é um excelente aditivo à autoestima e à autoconfiança. Durante a atividade física, o organismo libera endorfinas, neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e de bem-estar –duas palavrinhas essenciais para nos sentirmos motivados. Escolha algo que tem a sua cara. Pode ser até uma simples caminhada –segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), caminhar durante 30 minutos, no mínimo três vezes por semana, traz benefícios à saúde do corpo e da mente.
É muito comum acumular tanto coisas materiais quanto emoções e pensamentos ao longo do ano (e da vida). Reorganize os armários da casa toda, retirando tudo que você não precisa mais, e venda, doe ou jogue fora. “Arrume a bagunça mental reavaliando projetos que ficaram pela metade, eliminando compromissos dispensáveis da sua agenda e restringindo o contato com pessoas negativas que sugam a sua energia", afirma a coach de saúde integrativa Melissa Setúbal.
Muita gente adora se preocupar com fatos irreversíveis ou que necessitam de ações. “No entanto, as preocupações são como cavalos de balanço: elas te dão o que fazer o dia todo, mas você nunca sai do lugar. Portanto, seja positivo e aja, em vez de esperar criando estados emocionais enfraquecedores", diz o coach Rodrigo Batalha.
"Diante do stress e da pressão que essa época do ano costuma causar, adiantar as férias ou prolongar o fim de semana pode ajudar a dar um novo fôlego, que pode ser essencial para começar as mudanças”, diz Ana Maria Ferraz de Campos, instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPBL).
Um bom condicionamento físico é um excelente aditivo à autoestima e à autoconfiança. Durante a atividade física, o organismo libera endorfinas, neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e de bem-estar –duas palavrinhas essenciais para nos sentirmos motivados. Escolha algo que tem a sua cara. Pode ser até uma simples caminhada –segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), caminhar durante 30 minutos, no mínimo três vezes por semana, traz benefícios à saúde do corpo e da mente.
"É comum que as pessoas procrastinem decisões. Muitas vezes a avaliação excessiva de detalhes cria uma sensação de sobrecarga ou sufoco, incentivando a pessoa à inércia", explica o coach Rodrigo Batalha, de São Paulo. O fato de colocar em prática duas resoluções por dia tira, a curto prazo, um grande peso das costas e dá fôlego novo para outros objetivos.
É muito comum acumular tanto coisas materiais quanto emoções e pensamentos ao longo do ano (e da vida). Reorganize os armários da casa toda, retirando tudo que você não precisa mais, e venda, doe ou jogue fora. “Arrume a bagunça mental reavaliando projetos que ficaram pela metade, eliminando compromissos dispensáveis da sua agenda e restringindo o contato com pessoas negativas que sugam a sua energia", afirma a coach de saúde integrativa Melissa Setúbal.
Muita gente adora se preocupar com fatos irreversíveis ou que necessitam de ações. “No entanto, as preocupações são como cavalos de balanço: elas te dão o que fazer o dia todo, mas você nunca sai do lugar. Portanto, seja positivo e aja, em vez de esperar criando estados emocionais enfraquecedores", diz o coach Rodrigo Batalha.
"Diante do stress e da pressão que essa época do ano costuma causar, adiantar as férias ou prolongar o fim de semana pode ajudar a dar um novo fôlego, que pode ser essencial para começar as mudanças”, diz Ana Maria Ferraz de Campos, instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPBL).
Um bom condicionamento físico é um excelente aditivo à autoestima e à autoconfiança. Durante a atividade física, o organismo libera endorfinas, neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e de bem-estar –duas palavrinhas essenciais para nos sentirmos motivados. Escolha algo que tem a sua cara. Pode ser até uma simples caminhada –segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), caminhar durante 30 minutos, no mínimo três vezes por semana, traz benefícios à saúde do corpo e da mente.
Uma vez que você já sabe por quê seus objetivos ainda não foram alcançados, "honre as burradas que cometeu em 2011, 2010, 2009... E aprenda com cada uma delas", diz Janaina Manfredini, coach executiva. Ninguém é perfeito, portanto, perdoe-se pelas mancadas do passado e siga em frente.
"É comum que as pessoas procrastinem decisões. Muitas vezes a avaliação excessiva de detalhes cria uma sensação de sobrecarga ou sufoco, incentivando a pessoa à inércia", explica o coach Rodrigo Batalha, de São Paulo. O fato de colocar em prática duas resoluções por dia tira, a curto prazo, um grande peso das costas e dá fôlego novo para outros objetivos.
É muito comum acumular tanto coisas materiais quanto emoções e pensamentos ao longo do ano (e da vida). Reorganize os armários da casa toda, retirando tudo que você não precisa mais, e venda, doe ou jogue fora. “Arrume a bagunça mental reavaliando projetos que ficaram pela metade, eliminando compromissos dispensáveis da sua agenda e restringindo o contato com pessoas negativas que sugam a sua energia", afirma a coach de saúde integrativa Melissa Setúbal.
Muita gente adora se preocupar com fatos irreversíveis ou que necessitam de ações. “No entanto, as preocupações são como cavalos de balanço: elas te dão o que fazer o dia todo, mas você nunca sai do lugar. Portanto, seja positivo e aja, em vez de esperar criando estados emocionais enfraquecedores", diz o coach Rodrigo Batalha.
"Diante do stress e da pressão que essa época do ano costuma causar, adiantar as férias ou prolongar o fim de semana pode ajudar a dar um novo fôlego, que pode ser essencial para começar as mudanças”, diz Ana Maria Ferraz de Campos, instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPBL).
Um bom condicionamento físico é um excelente aditivo à autoestima e à autoconfiança. Durante a atividade física, o organismo libera endorfinas, neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e de bem-estar –duas palavrinhas essenciais para nos sentirmos motivados. Escolha algo que tem a sua cara. Pode ser até uma simples caminhada –segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), caminhar durante 30 minutos, no mínimo três vezes por semana, traz benefícios à saúde do corpo e da mente.

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