quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

No Tempo E Na Hora de Deus.

Quando pensamos sobre o tempo de Deus em nossas vidas parece que é muito demorado, mas não é assim, as bênçãos do Senhor chega na hora certa, é nós que não percebemos que o tempo e a hora pertence a Deus, como veremos a seguir: Ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes (Dn 2:21).
Se ELE decidir que chegou o tempo de concretizar os projetos que ELE tem  em tua vida pode ter certeza ninguém impedirá. Só ELE tem poder para mudar toda o rumo de tua vida, e fará tudo que for necessário para que isto aconteça!
Por causa da oração de um homem; no episodio relatado no livro de Josué ele parou o sol e a lua por quase um dia para dar vitória a seu povo! Em nossos dia eu creio que Ele não vai parar o sol, mas criará circunstancias para que os projetos de Deus aconteçam em sua vida!
Josué 10:13- E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isso não está escrito no Livro do Reto? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

14- E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor, assim, a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel. 15-E tornou-se Josué, e todo o Israel com ele, ao arraial, a Gilgal.
Por causa da oração das lagrimas do rei Ezequias ;  O SENHOR atrasou o relógio e ainda lhe acrescentou mais quinze anos a sua vida! 
Isaias 38:5- Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. 6-E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade. 7-E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou: 8eis que farei que a sombra dos graus, que passou com o sol pelos graus do relógio de Acaz, volte dez graus atrás. Assim, recuou o sol dez graus pelos graus que já tinha andado.
 
Até quando alguém te magoa, e você fica triste com uma respostas ou palavras que não era o que você esperava; pode acreditar é Deus usando o "Faraó", para te abençoar futuramente, senão vejamos o que aconteceu com o povo de Deus em sua saída para a terra prometida, em que eles foram enxotados para sair o mais depressa que pudessem do lugar da escravidão. Eles saíram com presentes e riquezas, saíram com a benção completa! Vejamos:


Êxodos 7:3,4- Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. 4- Faraó, porém, não vos ouvirá; e eu porei a mão sobre o Egito e tirarei os meus exércitos, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito com grandes juízos.
Porém agora diga aos israelitas, homens e mulheres, que peçam aos seus vizinhos e vizinhas jóias de prata e de ouro.

3-E o Senhor fez com que os egípcios respeitassem os israelitas. De fato, os funcionários do rei e todo o povo consideravam Moisés um grande homem. Êxodos 11:2,3

Ex 12:31- Nessa mesma noite o rei mandou chamar Moisés e Arão e lhes disse:

– Saiam daqui, vocês e todos os outros israelitas! Deixem o meu país. Vão adorar a Deus, o Senhor, como vocês pediram. 32-peguem as suas ovelhas e cabras e o seu gado e vão embora. E peçam a Deus que me abençoe.

Ex 12:33- Os egípcios insistiram com os israelitas para que saíssem do país o mais depressa possível. Eles diziam:

– Se vocês não saírem, todos nós morreremos!

35- Os israelitas fizeram como Moisés havia ordenado e pediram aos egípcios jóias de prata e de ouro e roupas. 36- O Senhor Deus fez com que os egípcios dessem de boa vontade aos israelitas tudo o que eles pediam. Assim o povo de Israel tomou as riquezas dos egípcios.


Aguarde o tempo de Deus, e não sairás sem a benção de Deus e ainda mais; abençoaras aqueles que te prejudicaram, conforme o texto mencionado acima.
Deus cria se ele quiser circunstâncias para mudar o rumo de  tua vida. Você pode não estar entendendo agora, mas verás o resultado mais tarde, tão somente aguarde em silencio o livramento do Senhor!
 
                                                                    Pr José Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: