sexta-feira, 26 de abril de 2013

No Deserto De Deus

deserto-manancial

Mesmo no deserto Deus nos vê, e vai ao nosso encontro.

Quando somos levados á atravessamos o deserto, pensamos que estamos sós, que Deus nos abandonou, e que Ele não está nem ai conosco.

Mesmo que venhamos a pensar assim, Ele nunca nos abandona, mas está nos vendo e vai atravessar para o outro lado conosco. Canaã esta logo ali, não desista Deus está contigo.

DT 32:10 - Deus os encontrou perdidos no deserto, numa região onde viviam animais ferozes.

Chegou perto, cuidou deles e os protegeu como se fossem a menina dos seus olhos.

11-Como a águia ensina os filhotes a voar e com as asas estendidas os pega quando estão caindo, assim o Senhor Deus cuida do seu povo.

12-Ele os guiou sozinho, sem a ajuda de outro deus.

Agar estava grávida e abandonada no deserto, mas Deus a viu e cuidou dela e de seu filho Ismael. Deus cuida de você e de seus familiares.

GN 16:7-Mas o Anjo do Senhor a encontrou no deserto, perto de uma fonte que fica no caminho de Sur.

8-E perguntou:

– Agar, escrava de Sarai, de onde você vem e para onde está indo?

– Estou fugindo da minha dona – respondeu ela.

13- Eis que concebeste, e terás um filho, e chamarás o seu nome Ismael... E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus da vista, porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê? 14-Por isso se chama aquele poço de Laai-Roi; eis que está entre Cades e Berede.

No deserto Deus nos leva a orar e enxergar melhor.

Deus está no controle de tua vida e está vendo tudo e com certeza já esta entrando com providencia nesta tua causa. Apenas ore e vede o livramento do SENHOR.

Gn 24:62 - Isaque tinha vindo ao deserto onde ficava o “Poço Daquele que Vive e Me Vê”, pois morava no sul de Canaã. 63-Ele havia saído à tardinha para orar no campo, quando viu que vinham vindos camelos.

DT 1:29– Então respondi: “Não se assustem, nem tenham medo dessa gente.

30-Pois o Senhor, nosso Deus, vai adiante de nós e ele combaterá por nós. Ele fará a mesma coisa que vocês o viram fazer em nosso favor no Egito. 31-E também no deserto. “Vocês viram como o nosso Deus nos levou pelo deserto, como um pai leva o seu filho, e nos guiou o tempo todo até que chegamos a este lugar.”

 

Neste deserto que estás passando, não vês que o teu Deus é maior, e que irá te dar condições para vencer todo e qualquer obstáculo que estiver diante de ti.

Ainda que alguém pense que está te prejudicando; Deus transformará a luta numa grande vitória. Os irmãos de José nem pensavam que quando o lançaram numa cova lá no deserto; Deus tinha um proposito nisto, e usaria José grandemente. Não fiques triste com eles, é Deus que está usando eles, é tua vitória que esta próxima.

Diga como José:

-Gn 45:5- Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês.

Ainda que possam pensar que você está perdido e sem direção. Ouça o que ele te diz:

- EX 14:1 - O Senhor Deus disse a Moisés:

2– Diga aos israelitas que voltem e acampem em frente de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar Vermelho, perto de Baal-Zefom.

3-Assim o rei do Egito vai pensar que os israelitas estão andando sem rumo, perdidos no deserto.

4-Eu farei com que o rei continue teimoso e persiga vocês. Então eu derrotarei o rei e o seu exército, mostrando assim o meu poder. E os egípcios ficarão sabendo que eu sou Deus, o Senhor.

E os israelitas obedeceram.

Para finalizar... Deus cuida de você em tudo, somente creia e não pare, prossiga para o alvo, para o premio da soberana vocação.

DT 2:77– Lembrem que o Senhor, nosso Deus, abençoou tudo o que vocês fizeram. Ele não esqueceu vocês durante os quarenta anos em que caminharam por esse enorme deserto. Ele sempre cuidou de vocês, dando-lhes tudo o que precisavam.

E lembre-se...

“O DESERTO DE DEUS É MELHOR QUE O OASIS DO MUNDO”

                                                                

Pr José Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: