quinta-feira, 22 de maio de 2014

AS ARMAS DA GUERRA ESPIRITUAL

armaduras do cristao Por José Costa

Para enfrentarmos a guerra espiritual na oração, temos que usar as armas certas.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; 5- destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo (II CO 10:4, 5).

Temos que saber que nossa força não está em nossa capacidade em guerrear, nossa força está no Senhor e na força do seu poder.
Nossa luta não é contra pessoas, mas sim, contra as hostes espirituais da maldade. 

Devemos usar toda a armadura de Deus para poder resistir ás retaliações que virão sobre nós, quando nos dispusermos a combater este bom combate da fé pela oração. Muitos não se preparam, ou não entendem as estratégias da oração de batalha espiritual. É nas regiões celestiais que ocorre as batalhas espirituais. Nós vencemos esta guerra com a oração da fé.

A ARMADURA DO CRISTÃO- EFÉSIOS 6:10-18.

10- Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.
11 - Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.
12 - Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
13- Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
14- Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça.
15- E calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.
16- E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.
17- Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.
18 Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alerta. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. Obs. Versão usada no texto bíblico - King James.

VEREMOS ALGUMAS ARMAS QUE PODEREMOS USAR NESTA BATALHA.

1- Cinturão - Cingidos os vossos lombos com a verdade.
É o que sustenta toda a armadura e á impede de cair. A verdade é a nossa arma que prevalecerá sobre as mentiras do diabo, o pai da mentira.

2- Couraça da justiça - É a proteção do nosso coração contra os dardos inflamados do maligno. É também nossa proteção contra os maus desígnios do coração.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” (Prov 4:23).

3- Os calçados – E calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. Pregação do evangelho que promove a paz.

4- Escudo da fé- A fé é o escudo do cristão contra os dardos inflamados do maligno. Ele nos protege contra as astutas ciladas do diabo.
“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé (Rom 1: 17).
“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

5- O capacete da Salvação – É proteção da nossa mente; ele não permite que ela seja invadida por pensamentos malignos.

6- A espada do Espirito – É a única arma ofensiva usada pelo cristão na guerra espiritual. A palavra de Deus, é sem duvida nenhuma, a arma mais eficaz que está ao nosso dispor. Jesus usou esta arma contra os ataques de Satanás na tentação no deserto narrado no evangelho de Lucas e Mateus, ambas no capitulo de número quatro, em todos os ataques de Satanás.
“E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus” (Lc 4:4).
Jesus Dizia: Está escrito. Citando passagens dos Salmos 91, Deuteronômio capitulo 5 vers 7, e Dt 8:3.
“E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem” (Deut 8:3).
“E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirá”, vers 8.
“E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentará ao Senhor, teu Deus” vers 12.

7- E a oração – Usando todo o tipo de oração. “Orando em todo tempo com toda oração”.

Estamos em uma batalha espiritual, e precisamos usar todos os meios possíveis para vencer esta guerra. Usando toda armadura de Deus e toda oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: